21 de junho de 2010 | 15h50
Como sempre acontece depois das partidas, apenas os jogadores que não iniciaram a vitória de 3 x 1 sobre a Costa do Marfim foram a campo treinar, enquanto os titulares ficaram no hotel para serem submetidos a um trabalho de recuperação muscular.
Contra a equipe sub-19 The Birds, que já havia sido goleada pela seleção brasileira depois da vitória por 2 x 1 sobre a Coreia do Norte, o Brasil incrivelmente saiu atrás no marcador, quando Doni levou um gol de contra-ataque, aos 20 minutos.
Com o brasileiro Gomes como goleiro do time da cidade de Vaal, a 100 quilômetros de Johanesburgo, a equipe do Brasil teve dificuldades para chegar ao empate, só conseguindo igualar o marcador pouco depois dos 30 minutos, com Grafite, graças a uma falha do zagueiro sul-africano.
Depois, uma chuva de gols brasileiros até o fim do jogo-treino, que teve uma hora de duração: Grafite, de novo, Júlio Baptista, Kléberson, Daniel Alves, Ramires e um gol contra fecharam a goleada.
No jogo treino, o técnico Dunga colocou Júlio Baptista como jogador mais avançado do meio-campo, atuando na mesma função de Kaká, que está suspenso para a partida com Portugal após a expulsão diante dos marfinenses.
Além de Júlio Baptista, outras opções para substituir Kaká são Nilmar, Ramires e Daniel Alves, esse último o melhor atleta do jogo-treino.
(Por Pedro Fonseca)
Encontrou algum erro? Entre em contato