Eduardo Nicolau/AE
Eduardo Nicolau/AE

Reservas do Brasil vencem garotos em novo jogo-treino

Gomes, que jogou pela equipe africana, foi o destaque do jogo-treino que acabou em 7 a 1 para o Brasil

ANDRÉ CARDOSO, Agência Estado

21 de junho de 2010 | 14h14

Assim como já tinha acontecido logo depois da vitória sobre a Coreia do Norte, a seleção brasileira realizou um jogo-treino nesta segunda-feira, 21, contra o time Sub-19 do The Birds, um clube praticamente amador da África do Sul. Mas apenas os reservas entraram no campo da Saint Stithians, escola em Johannesburgo que virou o centro de treinamento do Brasil durante a Copa do Mundo, enquanto os titulares ficaram no hotel fazendo a recuperação após a partida do dia anterior, quando venceram a Costa do Marfim.

Veja também:

linkBrasil comemora 40 anos da conquista do tricampeonato

linkFifa diz que não recebeu queixa alguma sobre Dunga

mais imagens GALERIA - Imagens do jogo do Brasil

especial CRONOLOGIA: Copa, dia a dia

tabela TABELA - Jogos | Classificação | Simulador |

Leia mais sobre a seleção brasileira

Os reservas brasileiros venceram com facilidade o time de garotos sul-africanos, mas levaram um susto no começo do jogo-treino, quando o The Birds abriu o placar. Mas, depois de muito pressionar, a seleção brasileira conseguiu a virada e acabou vencendo por goleada: 7 a 1. O destaque do trabalho foi o goleiro Gomes, que reforçou a equipe adversária e fez grandes defesas, evitando uma derrota pior - ele, inclusive, orientou os defensores com gritos em inglês, idioma que aprendeu jogando no Tottenham.

Sob o olhar atento de Dunga, o time reserva jogou com Doni; Daniel Alves, Luisão, Thiago Silva e Gilberto; Josué, Kleberson, Ramires e Júlio Baptista; Nilmar e Grafite. Em exatos 60 minutos de jogo-treino, os gols da vitória brasileira foram marcados por Grafite (2), Júlio Baptista, Kleberson, Daniel Alves e Ramires, além de um contra. E tudo foi acompanhado de longe por alguns vizinhos da escola, que chegaram a subir no telhado de suas casas para poder ver a seleção em ação.

Além de dar ritmo aos reservas, o jogo-treino desta segunda-feira serviu para Dunga observar melhor os jogadores que podem substituir o suspenso Kaká na partida contra Portugal, na sexta, em Durban, pela última rodada da primeira fase da Copa. Júlio Baptista é o favorito para ficar com a vaga, mas outros também sonham com essa chance: Daniel Alves, Nilmar, Ramires e até mesmo Kleberson. Mas isso também vai depender da recuperação de Elano, que sofreu uma pancada e pode ser desfalque.

Enquanto os reservas fizeram o jogo-treino, os titulares da seleção brasileira tiveram um dia de trabalho leve nesta segunda-feira, fazendo apenas recuperação física no próprio hotel. Nesta terça, no entanto, o grupo volta a ficar completo para o treinamento que acontecerá no período da tarde, novamente no campo da Saint Stithians. Aí, Dunga começará a definir a escalação para enfrentar Portugal, num confronto que, para o já classificado Brasil, valerá a primeira colocação do Grupo G.

 

 

 

 

 

Tudo o que sabemos sobre:
Copa 2010futebolBrasiljogo-treino

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.