09 de abril de 2015 | 07h00
Os jogadores reservas do Corinthians saíram do empate por 2 a 2 com o XV de Piracicaba, quarta-feira, no estádio Barão de Serra Negra, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista, com a sensação de dever cumprido. Mesmo sem entrosamento e ritmo de jogo, a equipe conseguiu ampliar a invencibilidade do time para 23 jogos.
“Conversamos antes do jogo e sabíamos da responsabilidade de manter o nível do grupo principal. Fizemos isso muito bem. Estamos muito felizes, o grupo se mostra muito forte e tenho certeza de que vamos muito bem preparados”, disse o meia Petros.
Corinthians vende ingressos contra a Ponte
Nos minutos finais da partida, depois do gol de empate marcado por Paulinho, aos 36, o time chegou a ser sufocado pelo XV, mas suportou a pressão. A equipe também reagiu bem ao primeiro gol, na etapa inicial, e virou o placar em cinco minutos.
O Corinthians enfrentará a Ponte Preta, nas quartas de final. A definição sobre a data e o horário da partida sairá nesta quinta-feira, em reunião do Conselho Arbitral, na sede da Federação Paulista de Futebol. A única certeza é que será no Itaquerão. “Fizemos a melhor campanha e ainda assim pegamos o melhor segundo”, lamentou Petros.
Diante da Ponte Preta, voltam os titulares. Na partida contra o XV de Piracicaba, Tite poupou jogadores até do banco. O treinador levou apenas cinco jogadores para ficar na reserva. Sete titulares ficaram em São Paulo e, inclusive, treinaram em dois períodos no CT do Parque Ecológico.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.