Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Reservas do Corinthians enfrentam o Vasco em Manaus pelo Brasileirão

Equipes se enfrentam neste sábado, às 19h, na Arena da Amazônia, pela terceira rodada

João Prata, O Estado de S.Paulo

04 de maio de 2019 | 04h30

O Corinthians enfrentará o Vasco neste sábado, às 19h, na Arena da Amazônia, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro com time reserva por causa da maratona de jogos decisivos que enfrentou nas últimas semanas. A reta final do Paulista e a Copa do Brasil tiraram seis titulares de combate. 

Os zagueiros Henrique e Manoel, os laterais Fagner e Danilo Avelar, o volante Junior Urso e o atacante Gustagol nem viajaram para Manaus por causa de problemas físicos. O treinador relacionou o volante Ralf, o meia Sornoza e o atacante Clayson, mas o trio deverá começar no banco.

Quem deve ganhar uma oportunidade como titular é Vagner Love, que tem sido fundamental na equipe, mesmo começando na reserva. Ele foi decisivo na vitória de quarta-feira sobre a Chapecoense pelo Brasileiro; antes, marcou o gol do título do Paulista em cima do São Paulo.

 

"Vai ser um time competitivo, independentemente de entrosamento. No Corinthians, temos que dar o máximo. Se o Carille optar por quem vem jogando menos, pelo entrosamento dificulta um pouco, mas pelos treinos a gente vai levar essa competitividade. Isso pode nos ajudar", analisou Love.

Carille não deu pistas da escalação. As maiores dúvidas estão no ataque. A tendência é que Pedrinho, Boselli e Love iniciem a partida. Mas Mateus Vital também está na briga, além do jovem Janderson. O jogador de 20 anos, destaque na Copa São Paulo de Juniores, estreou no profissional contra a Chapecoense e agradou ao treinador.

 

Love, ao comentar sobre o garoto, lembrou do seu início de carreira no Palmeiras. “Ele é um menino muito bom, a gente deixa os meninos à vontade. Eu, quando comecei, tive ajuda do Marcão, goleiro, e de outros experientes. Nunca liguei para intimidação. Janderson é rápido, treina forte sempre, está preparado para nos ajudar.”

FICHA TÉCNICA:

VASCO X CORINTHIANS

VASCO - Alexander (Sidão); Claudio Winck, Werley, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro, Pikachu, Yan Sasse e Marrony; Maxi Lopez. Técnico: Marcos Valadares.

CORINTHIANS - Cássio; Michel Macedo, Marllon, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Richard, Ramiro e Jadson; Pedrinho, Boselli e Vagner Love. Técnico: Fábio Carille.

ÁRBITRO: Rodrigo D'alonso Ferreira.

LOCAL: Arena da Amazônia, em Manaus

 

HORÁRIO: 19h. 

NA TV: Pay-per-view.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.