JF Diorio/AE
JF Diorio/AE

Reservas do Corinthians mantêm sina do empate em São Bernardo

Sob olhares de Lula, time fica atrás do placar duas vezes, mas consegue arrancar o 2 a 2

TERCIO DAVID - estadão.com.br

30 de janeiro de 2011 | 21h26

SÃO PAULO - O time reserva do Corinthians não conseguiu acabar com a sequência de empates. Assim como nos últimos três jogos, neste domingo, a equipe comandada pelo técnico Tite ficou apenas na igualdade com o São Bernardo, por 2 a 2, pelo Paulistão, no Estádio 1.º de Maio, em São Bernardo do Campo.

Com o resultado, o terceiro empate em quatro jogos pelo Paulistão, o Corinthians chegou a 6 pontos e segue fora do grupo dos oito que vão à segunda fase. O time tem um jogo a menos que os demais adversários, inclusive que o São Bernardo, que agora tem cinco pontos.

Na próxima quarta-feira, às 22 horas, o Corinthians encara o Tolima, pela partida de volta da Libertadores. No jogo de ida, no Pacaembu, os times empataram por 0 a 0. No dia seguinte, pelo Paulistão, o São Bernardo visita o Bragantino, no Nabi Abi Chedi, às 19h30. Corinthians x Ituano, que deveria ser nesta quarta, foi adiado para dia 15 de fevereiro.

Torcida ilustre. Vestindo uma camisa metade corintiana, metade são-bernardense, o ex-presidente Lula esteve no 1.º de Maio. Ele participou da cerimônia de entrega das obras de ampliação do estádio, de 13 mil para 15,8 mil lugares.

Clima de final. Empolgado com o estádio cheio e com a presença ilustre do ex-presidente Lula, os jogadores do São Bernardo disputavam com firmeza todas jogadas.

Do outro lado, não demorou muito para os reservas do Corinthians mostrarem que ainda vão demorar para chegar a um nível competitivo, também pela armação improvisada de algumas peças. Aos 15, a zaga afastou mal após cruzamento de Cauê. Danielzinho pegou a sobra na área e ajeitou para Junior Xuxa, que deu um belo corte em Fabio Santos e bateu no canto para abrir o placar para o São Bernardo.

Mesmo bagunçado, e tomando muitos sustos na defesa, o Corinthians conseguiu chegar ao empate ainda na primeira etapa. Aos 39, Morais recebeu na entrada da área e serviu a Edno, que apenas desviou, ajeitando para Danilo, na cara do gol, dar um belo toque, encobrindo o goleiro Marcelo Pitol.

No segundo tempo, o torcedor corintiano continuou tomando sustos. Aos 18, Lucas fez bom passe para Danielzinho, que invadiu a área, driblou Júlio Cesar e tocou para o gol. Moradei apareceu em cima da hora para salvar, quase sobre a linha.

Aos 26, o susto se transformou em pesadelo. Lucas chutou de longe, Júlio Cesar rebateu mal e jogou nos pés de Cauê, que ajeitou e bateu firme, por baixo do goleiro corintiano, para fazer 2 a 1.

Se na coletividade o Corinthians não conseguiu se impor em nenhum momento, no aspecto individual, o time teve seus méritos. Além de Moradei, que fez a jogada do primeiro gol e salvou um do São Bernardo, Ramírez foi o destaque.

Aos 35, Ramírez recebeu na entrada da área do São Bernardo, fez linda jogada, passando por Lucas e Dirneceu com estilo, antes de chutar no ângulo do goleiro Marcelo Pitol para empatar o jogo e salvar o Corinthians daquela que seria a primeira derrota de Tite em seus 14 jogos no comando do time.

Reforços corintianos. Nesta semana, o Corinthians deverá anunciar dois retornos: o atacante Liedson, vindo do Sporting (Portugal), que atuou no time em 2003, e o volante Christian, vindo do Fenerbahce (Turquia), que esteve na equipe entre 2008 e 2009.

SÃO BERNARDO - 2 - Marcelo Pitol, Regis (Henrique), Leandro Camilo, Amarildo, Cauê, William Favoni, Lucas, Dirceu, Júnior Xuxa (Guto), Romarinho (Nenê) e Danielzinho. Técnico: Ruy Scarpino

CORINTHIANS - 2 - Júlio César, Moradei, Wallace, Diego Sacoman, Fábio Santos, Marcelo Oliveira (Ralf), Paulinho, Ramírez, Morais (Willian), Danilo (Bruno Cesar) e Edno. Técnico: Tite

Gols - Júnior Xuxa, aos 15, e Danilo, aos 39 minutos do primeiro tempo. Cauê, aos 26, e Ramírez, aos 35 minutos do segundo tempo; Cartões amarelos - Danielzinho, Guto e Leandro Camilo; Árbitro - Vinicius Furlan; Renda - não disponível; Público - 15.159 pagantes; Local - estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo.

Veja também:

link Ex-presidente Lula inaugura obra de estádio e vê jogo do Corinthians

PAULISTÃO - tabelaClassificação | listaResultados

especialCALENDÁRIO - O caminho de cada time

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.