Publicidade

Responsável por contratar Centurión será o novo executivo de futebol do São Paulo

Vinicius Pinotti atuou como diretor de marketing do clube por dois anos e vai assumir o comando da nova pasta em breve

PUBLICIDADE

Por Ciro Campos e Paulo Favero
Atualização:

O São Paulo terá nos próximos dias um novo diretor executivo de futebol. Vinicius Pinotti deixa o comando do marketing do clube para assumir o cargo, que está vago desde janeiro, quando Marco Aurélio Cunha saiu. O novo responsável pela pasta deve começar os trabalhos já na próxima semana.

Reeleito presidente na última semana, o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, começa aos poucos a montar a nova diretoria e tem em Pinotti grande confiança. O ex-diretor de marketing bancou no início de 2015 a contratação do atacante argentino Ricky Centurión, atualmente emprestado ao Boca Juniors. Logo após essa contribuição, Pinotti foi conduzido ao comando do marketing pelo então presidente Carlos Miguel Aidar.

Vinicius Pinotti começou a atuar no marketing do São Paulo em 2015 Foto: Rubens Chiri/Divulgação

PUBLICIDADE

O dirigente tem boa relação com o técnico Rogério Ceni e desfruta de prestígio com a cúpula do clube pelo trabalho desempenhado nos últimos anos na busca de patrocínios para o time. Antes mesmo de ser reeleito, Leco tinha o plano de dar a Pinotti mais funções na diretoria. Pelo novo cargo, o dirigente será remunerado, como exige o novo estatuto do São Paulo.

Pinotti é um dos acionistas da Natura, empresa do ramo de cosméticos, e durante o trabalho no departamento de marketing, foi incentivador da redução do preço dos ingressos para partidas no Morumbi. Por ter contribuído com a contratação de Centurión, ele é credor de uma dívida de cerca de R$ 21 milhões com o clube. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.