Kiko Huesca-EFE e Jorge Guerrero/AFP Photo
Kiko Huesca-EFE e Jorge Guerrero/AFP Photo

Resumo da Copa do Mundo 2018: drama argentino e França classificada marcam oitavo dia

Croácia bate a Argentina, Fagner será titular contra a Costa Rica e vaga para as oitavas pode ser decidida no cartão são algumas das principais notícias do dia

O Estado de S.Paulo

21 Junho 2018 | 17h54

O oitavo dia da Copa do Mundo ficou marcado pela surpreendente e histórica vitória da Croácia por 3 a 0 sobre a Argentina, resultado que deixa a seleção sul-americana em situação bastante delicada para avançar na Copa do Mundo da Rússia. O dia ainda teve a França garantindo classificação para as oitavas, Fagner ganhando oportunidade como titular da seleção brasileira e até ameaça de morte para jogador expulso na Colômbia. 

+ Conheça a nova música da seleção brasileira que é sucesso na Rússia

+ Em novo caso de assédio, argentino perde registro de fã por vídeo com adolescente

+ Saiba quem já está classificado para as oitavas e quem dá adeus na Copa do Mundo

Vexame e drama da Argentina

Mais uma vez, Messi decepcionou, não jogou nada e a Argentina sofreu uma dura derrota para a Croácia por 3 a 0, pelo Grupo D da Copa do Mundo. Rakitic, Modric e companhia aprontaram em cima do time sul-americano com um placar que pode encerrar de forma precoce a trajetória argentina pela Rússia. Antes do jogo, Ruggeri, ídolo do futebol argentino. disse que a seleção argentina é um 'timinho' quando Messi não joga bem. E como não podia deixar de ser, a criatividade dos internautas com a derrota argentina foi grande e não faltaram memes para ironizar o resultado

Cartões podem definir classificados para as oitavas da Copa do Mundo

Os classificados para as oitavas de final da Copa do Mundo 2018 podem ser definidos através da quantidade e da forma com que foram tomados cartões amarelos e cartões vermelhos durante os três primeiros jogos da primeira fase do Mundial da Rússia. Pela primeira vez, a Fifa usa o Fair play como critério de desempate em caso de igualdade de pontos entre as seleções e tal artifício pode ser usado para definir, por exemplo, os classificados do grupo B, que conta com Espanha, Portugal, Irã e Marrocos.

Mbappé classifica a França

A França se tornou a terceira seleção garantida com antecipação nas oitavas de final da Copa do Mundo ao derrotar o Peru nesta quinta-feira, em Ecaterimburgo. Com boa atuação no primeiro tempo, a seleção europeia confirmou o favoritismo e levou a melhor com um magro 1 a 0, gol de Mbappé. Pior para os peruanos, que estão eliminados.

VAR salva a Austrália

Com o auxílio do árbitro de vídeo, a Austrália conseguiu empatar por 1 a 1 com a Dinamarca nesta quinta-feira em Samara pela segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo. O resultado deixa a seleção europeia em situação tranquila na chave, com quatro pontos, e mantém viva a equipe da Oceania, que têm apenas um.

Fagner titular 

A seleção brasileira sofreu uma baixa de última hora para o duelo com a Costa Rica, sexta-feira, pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo. O lateral-direito Danilo sofreu lesão no quadril durante o treino desta quinta, na Arena Zenit, em São Petersburgo, e foi vetado pelo departamento médico. A sua vaga será ocupada por Fagner.  

Neymar fominha? Tite não concorda

O técnico Tite disse que não ficou preocupado com o excesso de individualismo do atacante Neymar na partida de estreia da Copa do Mundo e que não irá "tirar dele a iniciativa de transgressor". O treinador afirmou que o jogador do Paris Saint-Germain tem total liberdade para atuar e confirmou que ele irá iniciar a partida desta sexta. Campeão mundial pela França em 1998, Marcelo Desailly pensa o oposto do treinador e diz que o Neymar parece que joga sozinho

'Torcedor' Blatter se diverte com memes sobre Neymar

“Quero te mostrar uma coisa”, afirma à reportagem o ex-presidente da Fifa, Joseph Blatter. Retirando do bolso seu telefone, ele busca em seus e-mails um deles. “Você vai rir”, alertou. As fotos se referiam a memes relacionados com Neymar e sua atuação no jogo contra a Suíça. Saiba mais dessa curiosa história aqui

Thiago Silva será o capitão da seleção brasileira

O zagueiro Thiago Silva será o capitão da seleção brasileira em seu segundo compromisso na Copa do Mundo da Rússia. Nesta quinta-feira, véspera do confronto com a Costa Rica, pelo Grupo E, em São Petersburgo, a CBF anunciou que o defensor do Paris Saint-Germain vai ser o próximo jogador a utilizar a braçadeira, no rodízio implementado pelo treinador na função desde que assumiu o comando da equipe.

Expulso recebe ameaça de morte na Colômbia

A justiça colombiana decidiu abrir investigações após dezenas de usuários publicarem mensagens nas redes sociais ameaçando de morte o volante Carlos Sánchez da seleção colombiana. O caso faz lembrar o assassinato de Andrés Escobar após ele ter feito um gol contra na Copa do Mundo de 1994. 

Copa do Mundo AO VIVO

Acompanhe aqui outras notícias sobre o Mundial na Rússia minuto a minuto.

Veja como foram os outros dias da Copa

7º dia

6º dia

5º dia

4º dia

3º dia

2º dia

1º dia

 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.