Santos FC
Santos FC

Retornos de Soteldo e Sánchez são esperanças do Santos para reagir no Paulistão

Depois de derrota para o Corinthians em clássico, equipe foca partida contra o Botafogo de Ribeirão Preto

João Prata, O Estado de S. Paulo

03 de fevereiro de 2020 | 04h30

Depois da fraca apresentação do Santos no clássico com o Corinthians, o técnico Jesualdo Ferreira espera os retornos de Soteldo e Carlos Sánchez possam tornar a equipe mais competitiva, de modo que ela reaja no Campeonato Paulista. Os dois foram desfalques de última hora na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, em Itaquera, domingo.

Soteldo reclamou de desgaste físico após disputar o pré-olímpico na Colômbia pela Venezuela. Sanchez foi vetado por desconforto na coxa direita. A assessoria de imprensa do clube informou que não houve lesão, apenas precaução. "O Soteldo disse que estava muito cansado e que não tinha condições de jogar. Falei para ele ir descansar", explicou o tecnico Jesualdo.

"Há momentos em que é muito melhor preservar o jogador, que pode sofrer uma lesão grave, do que botar em campo e não conseguir jogar. Com Sánchez foi a mesma coisa. A vida do clube não acabou (após a derrota para o Corinthians). Isso é o futebol. Futebol também é relacionamento, conversa, entendimento fora do campo", prosseguiu o chefe.

O técnico português agora terá semana cheia para treinar seu elenco. O Santos só volta a jogar dia 10, segunda-feira, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, na Vila Belmiro. Apesar de ter elenco limitado, Jesualdo preferiu não cobrar a diretoria por reforços. "Não vou fazer referência a isso. Não cabe a mim, não posso fazer isso com meus jogadores. São com eles que eu trabalho, não posso ser desleal com eles", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.