Jerry Lampen/Reuters
Jerry Lampen/Reuters

Retrancados, África do Sul e Iraque empatam sem gols

Apesar do resultado não ser o ideal, o técnico da seleção sul-africana, Joel Santana, gostou do time

AE, Agência Estado

14 de junho de 2009 | 13h31

JOHANNESBURGO - A Copa das Confederações começou neste domingo, em Johannesburgo, com uma partida fraco tecnicamente e sem muitas emoções. Excessivamente defensivos, África do Sul e Iraque não saíram do 0 a 0, no Estádio Ellis Park.

Veja também:

linkJoel Santana diz que África do Sul foi melhor que Iraque

linkTécnico do Iraque comemora empate com sul-africanos

Copa das Confederações 2009 - tabela Classificação

Copa das Confederações 2009 - lista Calendário

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

As duas seleções entraram em campo muito preocupadas em não perder na estreia. Enquanto Joel Santana armou a equipe sul-africana com três jogadores de contensão no meio-campo, o técnico Bora Milutinovic escalou cinco defensores no time iraquiano.

Com as defesas privilegiadas, a partida acabou tendo suas ações concentradas no meio do campo durante todo o primeiro tempo. Na segunda etapa, os sul-africanos partiram mais para o ataque e criaram pelo menos três boas chances para marcar.

 ÁFRICA DO SUL0
Khune; Gaxa, Mokoena,Booth e Masilela; Mhlongo, Sibaya    , Teko Modise e Dikgacoi; Parker (Pienaar) e Fanteni     (Mashego).
Técnico: Joel Santana
 IRAQUE0
Mohammed Kassid; Mohammed Ali, Basem, Farred, Salam e Ali Hussein; Nashat    , Karrar (Hawar Mohammed) e Mahdi (Salih Sadir); Imad (Alaa Zahra) e Younis Mahmoud.
Técnico: Bora Milutinovic
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)

Público: 48.837 espectadores

Estádio: Ellis Park, em Johannesburgo (AFS)

Na maior delas, aos 40 minutos, Dikgacoi cabeceou para o gol vazio e a bola bateu na perna de seu companheiro Parker, em cima da linha, impedindo o gol. Apesar do empate, o técnico Joel Santana gostou do que viu em campo.

"A equipe controlou o jogo, mas não conseguimos criar tantas oportunidades. Não sofremos nenhuma pressão defensiva, meu goleiro não teve nenhum trabalho. Tivemos o controle o tempo todo, e isso é o mais importante", disse o brasileiro.

Com o empate, África do Sul e Iraque ficam com um ponto cada na classificação do Grupo A da Copa das Confederações. Espanha e Nova Zelândia completam a rodada às 15h30, em Rustenburg.

Os sul-africanos voltam a campo na próxima quarta-feira, às 15h30, contra a Nova Zelândia, em Rustenburg; o Iraque enfrenta a Espanha no mesmo dia, às 11 horas (horários de Brasília), em Bloemfontein.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.