Robert Michael/AFP
Robert Michael/AFP

Reus marca, Borussia Dortmund empata com RB Leipzig e se garante em 3º no Alemão

Equipe aurinegra chega aos 42 pontos com empate por 1 a 1, fora de casa

Estadão Conteúdo

03 Março 2018 | 17h26

Graças a um gol marcado por Marco Reus, o Borussia Dortmund buscou empate por 1 a 1 com o RB Leipzig, fora de casa, no último jogo disputado neste sábado pela 25ª rodada do Campeonato Alemão. Com o resultado, o time se garantiu na terceira posição da competição, com 42 pontos, mesma pontuação do Eintracht Frankfurt, quarto colocado pelos critérios de desempate.

+ Liverpool vence Newcastle e assume vice-liderança provisória do Campeonato Inglês

+ Dybala marca no fim e Juventus derrota a Lazio no Campeonato Italiano

Já os anfitriões deste confronto chegaram aos 39 pontos e ficaram no sexto posto da tabela, hoje fechando a zona de classificação para a Liga Europa. O empate foi ruim para a equipe de Leipzig também pelo fato de que permitiu que terminasse o dia atrás de Eintracht e Bayer Leverkusen, que passaram a contabilizar 42 e 41 pontos, respectivamente, após ganharem os jogos que disputaram horas mais cedo neste sábado.

No duelo que encerrou o dia de disputas do Alemão, o RB Leipzig abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo com um gol do francês Jean-Kevin Augustin. Porém, pouco depois, aos 38, Reus deixou tudo igual ao receber um passe do sírio naturalizado alemão Mahmoud Dahoud e, cara a cara com o goleiro Peter Gulacsi, finalizar para assegurar o empate.

Depois do ponto somado fora de casa, o Borussia Dortmund agora voltará as suas atenções à Liga Europa, no qual atuará com o apoio de sua torcida na Alemanha na próxima quinta-feira, contra o Salzburg, da Áustria, pelo confronto de ida das oitavas de final.

No mesmo dia, o RB Leipzig jogará pela mesma fase desta competição continental contra o Zenit, também na Alemanha, no primeiro duelo do mata-mata contra o time russo. Pelo Campeonato Alemão, a equipe voltará a atuar no dia 11 de março, contra o Stuttgart, fora de casa. Na mesma data, o Borussia jogará em Dortmund contra o Eintracht.

A 25ª rodada da competição nacional será fechada neste domingo com dois jogos. Em um deles, o líder disparado Bayern de Munique, que tem 60 pontos, enfrenta o Freiburg fora de casa. Colônia x Stuttgart será o outro duelo do dia pelo torneio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.