Revista põe Neymar como o melhor jogador jovem do mundo

France Football lista os dez jogadores mais promissores do mundo

O Estado de S. Paulo

20 Março 2015 | 10h03

Segundo a tradicional revista France Football, Neymar é o melhor jogador de futebol jovem do mundo. A publicação listou os dez melhores atletas com 23 anos ou menos, que devem se consolidar como astros do futebol mundial em breve. Após Neymar, a revista aponta o alemão Mario Götze - autor do gol do título da Copa do Mundo de 2014 - e o francês Paul Pogba como os mais promissores.

A revista francesa avaliou o posto do brasileiro como 'difícil de contestar' e justifica por seu protagonismo na seleção brasileira e seu bom desempenho no Barcelona nesta temporada: "Verdadeiro líder e artista exclusivo do Brasil, onde é agora o capitão, Neymar levou 'sozinho' a seleção durante a Copa do Mundo em casa. Ele foi um dos poucos brasileiros para atender às enormes expectativas que pairavam sobre a equipe. E, depois de uma temporada de adaptação ao Barcelona, o ex-astro do Santos teve um grande impulso". A publicação também cita a amizade com Messi, de quem Neymar se tornou o parceiro preferido no Barça.

Além de Neymar, Götze e Pogba, a France Football também se lembrou de Courtois (goleiro do Chelsea e da seleção belga), Alaba (lateral austríaco do Bayern de Munique) e Depay, jogador do PSV que se destacou na última Copa do Mundo pela Holanda.

Os dez melhores jogadores jovens do mundo
France Football elege os melhores jogadores com 23 anos ou menos

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.