Vitor Slva/Botafogo
Vitor Slva/Botafogo

Rhuan realiza sonho e Valentim fala em 'mais um passo para permanência' na elite

Jovem atacante marcou o gol da vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre a Chapecoense

Redação, Estadao Conteudo

27 de novembro de 2019 | 22h20

O meia-atacante Rhuan, de 19 anos, realizou um dos seus sonhos na sua curta trajetória no futebol. Ele marcou seu primeiro gol no time profissional e ainda garantiu a vitória do Botafogo, por 1 a 0, sobre a Chapecoense nesta quarta-feira, na Arena Condá, pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Sonhei em vários jogos (com o gol). A expectativa era muito grande. Mas, primeiramente, agradecer ao meu Deus, que está sempre comigo, e também a todo o grupo que vem lutando muito para sair dessa situação complicada", disse, após o jogo.

O gol de Rhuan garantiu o primeiro triunfo fora de casa do Botafogo sob o comando de Alberto Valentim. "Vitória extremamente importante, porque precisávamos muito dessa partida. A equipe não tinha vencido fora comigo, e a gente dá mais um passo para a permanência. Nós fomos muito eficientes fazendo o gol e segurando defensivamente", disse o comandante em coletiva.

O resultado, que rebaixou a Chapecoense pela primeira vez na história, colocou os cariocas com 42 pontos, seis a mais do que a zona de rebaixamento. A três de chegar ao número necessário se manter na elite, independente de outros times, o Botafogo realizará mais três jogos. O próximo será no sábado, às 19 horas, ante o Internacional, no Engenhão. "Agora é comemorar essa vitória sabendo que tem mais um jogo difícil no fim de semana", completou Rhuan.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.