Ribery admite desejo de jogar no Real Madrid

O meia Franck Ribery decidiu adiar a decisão sobre o futuro e avisou que só deixará o Bayern de Munique para se transferir para o futebol espanhol. O francês disse em entrevista ao semanário Sport-Bild que seria difícil resistir ao prestígio do Real Madrid, independentemente dos valores envolvidos numa possível transação.

AE, Agencia Estado

24 de março de 2010 | 11h13

Ribery ainda tem um ano de contrato com o Bayern e o clube alemão que prorrogar o acordo. O francês disse que tomará uma decisão nos próximos dias. "Eu tenho que tomar uma decisão difícil e eu preciso de tempo", disse.

O jogador ressaltou que precisa considerar o que será melhor para sua família. A sua mulher ainda não conseguiu se adaptar ao frio de Munique. "Se eu decidir contra [permanecer no Bayern], então eu irei para a Espanha com certeza", disse Ribery, que teve seu nome ligado ao Chelsea. "O prestígio do Real Madrid não diminuiu apesar de ter sido eliminado novamente antes das quartas de final da Liga dos Campeões".

"Eu sou apenas humano. Se você tiver uma oferta de um clube como esse, você deve ter permissão para pensar nisso. Os melhores jogadores do mundo atuam lá", disse Ribery, que admitiu que um contrato longo pesará mais do que uma alta proposta financeira. "Independentemente para onde eu vou, eu gostaria de um contrato de cinco anos".

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.