Ribery diz que espera encerrar carreira no Bayern

Aos 28 anos, o francês Franck Ribery vive boa fase no Bayern de Munique. Em sua quinta temporada na Alemanha, ele já anotou dez gols em 22 partidas no campeonato nacional e está a um de igualar sua melhor marca. Feliz no clube, o atacante não esconde o desejo de encerrar a carreira por lá.

AE-AP, Agência Estado

28 de fevereiro de 2012 | 13h30

"Estou para completar 29 anos e tenho contrato que vence em 2015. Por que não continuar aqui? Não penso em sair", declarou, em entrevista à revista France Football. "Minha esposa e filhos estão felizes em Munique, acabamos de comprar uma casa linda. Estou em minha quinta temporada no Bayern, tenho bons amigos, como o Daniel (van Buyten, zagueiro). É como minha segunda família, é minha família esportiva", completou.

Contratado pelo Bayern junto ao Olympique de Marselha em 2007, após se destacar na Copa do Mundo de 2006, quando chegou à final com a França, Ribery logo se tornou um dos principais ídolos da equipe. Assim, ele apontou que o carinho dos torcedores é outro fator que faz com que ele queira permanecer em Munique.

"As pessoas têm muito carinho por mim aqui. Estou feliz com o Bayern, na Alemanha", afirmou. "A próxima final de Liga dos Campeões da Europa será na Allianz Arena. Espero que 2012 seja um ano fabuloso", comentou, projetando uma possível final do clube alemão em seu estádio.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBayern de MuniqueFranck Ribery

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.