Andreas Gebert/ EFE
Andreas Gebert/ EFE

Ribéry é dúvida para jogo do Bayern contra o Porto, diz Guardiola

Robben, Alaba, Javi Martínez e Benatia são desfalques certos

Karolos Grohmann, REUTERS

20 de abril de 2015 | 10h50

O meia francês Franck Ribéry tem poucas chances de se recuperar de uma lesão no tornozelo a tempo de jogar pelo Bayern de Munique contra o Porto na Liga dos Campeões, disse o treinador Pep Guardiola nesta segunda-feira, véspera da partida. Ribéry está fora do time há mais de um mês, e Guardiola disse que é mais provável que o jogador perca também a segunda partida das quartas de final em Munique. Os alemães tentarão se recuperar de uma derrota de 3 x 1 sofrida na última semana em Portugal.

"Não acho que Franck poderá jogar", afirmou Guardiola a repórteres. "Falarei com os médicos, mas meu sentimento é de que ele não conseguirá."

As esperanças de Guardiola de virar o duelo foram prejudicadas por uma série de desfalques por lesões na equipe, incluindo os titulares Arjen Robben, David Alaba, Javi Martínez e Medhi Benatia. O meia Bastian Schweinsteiger também tenta se recuperar a tempo para o jogo, e Guardiola disse que o capitão da seleção alemã iria treinar com o time nesta segunda-feira.

"Não sei quem vai jogar ou não jogar. Nos últimos meses sempre decidi minha escalação uma hora antes da partida", disse o técnico. O Bayern continua na busca pela tríplice coroa, liderando o Campeonato Alemão com 12 pontos e cinco jogos restantes e enfrenta o Borussia Dortmund pelas semifinais da Copa da Alemanha.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.