AFP
AFP

Ribery rompe ligamento do joelho e vai desfalcar o Bayern

Ribery se lesionou sozinho, ao pisar na bola, durante o empate por 2 a 2 com o Hertha Berlin

Estadão Conteúdo

02 Outubro 2017 | 13h26

O Bayern de Munique não poderá contar com Franck Ribery nas próximas semanas. Nesta segunda-feira, o clube alemão anunciou que o meia-atacante francês sofreu um rompimento parcial do ligamento externo do joelho esquerdo durante o empate por 2 a 2 com o Hertha Berlin, no último fim de semana, pelo Campeonato Alemão.

+ Bayern de Munique cede empate e vê Dortmund abrir cinco pontos na liderança

Ribery se lesionou sozinho, ao pisar na bola, aos 15 minutos do segundo tempo. O francês foi substituído quase que imediatamente do duelo, deixando o campo chorando, em um indicativo de que o seu problema era grave.

Nesta segunda-feira, ao confirmar a lesão de Ribery, o Bayern explicou que o francês não precisará passar por cirurgia inicialmente, algo que pode ocorrer dependendo da evolução do jogador, e já iniciou o processo de recuperação. "Um tratamento adicional será decidido dependendo do curso do processo de recuperação", afirmou o clube em um comunicado oficial.

A equipe não fez uma previsão sobre o período de afastamento dos gramados de Ribery, mas a imprensa alemã prevê que ele ficará por até três meses sem atuar. "Lamentamos que Franck tenha se machucado. Todos nós desejamos a ele uma recuperação rápida e boa", disse Karl-Heinz Rummenigge, CEO do Bayern.

A lesão de Ribery é mais um problema para o Bayern, que vive um início de temporada irregular. O time está em segundo lugar no Campeonato Alemão, a cinco pontos do líder Borussia Dortmund. Na Liga dos Campeões, até estreou com vitória sobre o Anderlecht, mas sofreu uma acachapante derrota por 3 a 0 para o Paris Saint-Germain, na semana passada, o que inclusive provocou a demissão do técnico Carlo Ancelotti - o nome do substituto do italiano ainda não foi definido.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.