Ribinha brilha e Icasa vence o Vitória no Ceará

O técnico Geninho estreou neste sábado no campo do Vitória com uma derrota. Com dois gols do meia Ribinha, o Icasa venceu o time baiano por 3 a 1, em casa, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Reniê, contra, fez o outro gol dos cearenses. Geovanni diminuiu.

AE, Agência Estado

28 de maio de 2011 | 18h49

Esta foi a primeira vitória do Icasa, que havia perdido na estreia para o Sport, por 1 a 0. O Vitória, que sonhava seguir com os 100% de aproveitamento, conheceu sua primeira derrota. Na primeira rodada, havia batido o Vila Nova também por 1 a 0.

Em um primeiro tempo marcado pelo equilíbrio, quem fez a diferença foi o meia Ribinha, que marcou duas vezes. O primeiro gol saiu logo aos 5 minutos, em um chute de fora da área que entrou no canto esquerdo de Douglas. Aos 38 minutos, o meio-campista fez o segundo, ao acertar uma bomba da intermediária, no ângulo esquerdo do goleiro.

Na segunda etapa, o Vitória deu a impressão que reagiria, principalmente com o gol do veterano Geovanni, logo a 1 minuto. Ele aproveitou uma sobra da defesa e bateu na saída do goleiro Marcelo Pitol.

O time cearense, contudo, conseguiu se segurar e ainda ampliou, aos 38 minutos. Ribinha, de novo, escapou pela direita e cruzou rasteiro. O zagueiro Reniê tentou cortar e jogou contra o próprio gol.

Os dois times pegam times campineiros na terceira rodada. No próximo sábado, o Icasa volta a campo para enfrentar a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Vitória joga contra o Guarani, na sexta-feira, às 21 horas, no Barradão, em Salvador.

FICHA TÉCNICA:

Icasa 3 x 1 Vitória

Icasa - Marcelo Pitol; Diogo, Everaldo e Ramón; Wanderson Cafu, Vinícius, Elielton, Ribinha (Marino) e Janílson; Fábio Lopes (Diego Palhinha) e Marciano (Almir). Técnico Dado Cavalcanti.

Vitória - Douglas; Léo Fortunato, Reniê e Maurício Nascimento (Jérson); Nino, Uellitton, Geovanni, Xuxa (Marcelo) e Léo; Neto Baiano e Rildo. Técnico Geninho.

Gols - Ribinha, aos 5 e aos 38 minutos do primeiro tempo. Geovanni, a 1, e Reniê (contra), aos 38 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Suelson França Medeiros-RN

Cartões amarelos - Xuxa, Vinícius, Ramón e Marcelo Pitol.

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.