Publicidade

Ricardinho é apresentado como técnico do Londrina para o lugar de Cláudio Tencati

Ex-jogador de Corinthians, São Paulo e Santos estava sem clube desde que deixou o Tupi-MG em novembro de 2016

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Londrina está de comando novo depois de seis anos e cinco meses. Nesta quinta-feira, a diretoria do clube paranaense confirmou a saída de Cláudio Tencati e apresentou Ricardinho como o novo treinador para a temporada de 2018. O ex-jogador de Corinthians, Santos e seleção brasileira, entre outros, estava sem trabalho desde novembro do ano passado, quando deixou o Tupi.

+ Tencati deixa o Londrina após seis anos e Ricardinho deve ser o substituto

Ricardinho começou a carreira como treinador no Paraná e depois passou por Avaí, Santa Cruz, Portuguesa e Tupi, sem muito sucesso. Ele revelou ter recebido algumas propostas ao longo de 2017, mas estava esperando algo que lhe agradasse.

Ricardinho não conseguiutirar o Tupi do fundo do poço na Série B e deixou o time em novembro Foto: Felipe Couri/Divulgação

PUBLICIDADE

"Eu tive algumas propostas durante este ano, mas achei que seria interessante aguardar uma melhor proposta tanto para o clube quanto para mim. Dessa forma, vim para o Londrina, onde vou ter um respaldo de trabalho. Isso é fundamental para buscarmos os objetivos", disse Ricardinho, atualmente com 41 anos.

O novo treinador vai estar no banco de reservas como "auxiliar" de Claudio Tencati, que se despede do Londrina contra o Vila Nova, às 17h30 deste sábado, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 38.ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em quinto lugar, já sem chances de acesso, o time paranaense apenas cumprirá tabela.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.