Felipe Couri/Divulgação
Felipe Couri/Divulgação

Ricardinho é apresentado como técnico do Londrina para o lugar de Cláudio Tencati

Ex-jogador de Corinthians, São Paulo e Santos estava sem clube desde que deixou o Tupi-MG em novembro de 2016

Estadão Conteúdo

23 Novembro 2017 | 18h58

O Londrina está de comando novo depois de seis anos e cinco meses. Nesta quinta-feira, a diretoria do clube paranaense confirmou a saída de Cláudio Tencati e apresentou Ricardinho como o novo treinador para a temporada de 2018. O ex-jogador de Corinthians, Santos e seleção brasileira, entre outros, estava sem trabalho desde novembro do ano passado, quando deixou o Tupi.

+ Tencati deixa o Londrina após seis anos e Ricardinho deve ser o substituto

Ricardinho começou a carreira como treinador no Paraná e depois passou por Avaí, Santa Cruz, Portuguesa e Tupi, sem muito sucesso. Ele revelou ter recebido algumas propostas ao longo de 2017, mas estava esperando algo que lhe agradasse.

"Eu tive algumas propostas durante este ano, mas achei que seria interessante aguardar uma melhor proposta tanto para o clube quanto para mim. Dessa forma, vim para o Londrina, onde vou ter um respaldo de trabalho. Isso é fundamental para buscarmos os objetivos", disse Ricardinho, atualmente com 41 anos.

O novo treinador vai estar no banco de reservas como "auxiliar" de Claudio Tencati, que se despede do Londrina contra o Vila Nova, às 17h30 deste sábado, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 38.ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em quinto lugar, já sem chances de acesso, o time paranaense apenas cumprirá tabela.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.