Ricardo Carvalho é cortado de Portugal por indisciplina

O zagueiro Ricardo Carvalho irá desfalcar Portugal no jogo da próxima sexta-feira, contra o Chipre, fora de casa, em Nicósia, pela sexta rodada do Grupo H das Eliminatórias da Eurocopa de 2012. A Federação Portuguesa de Futebol anunciou que o jogador foi cortado da viagem rumo à cidade cipriota por ter deixado a concentração da seleção "por iniciativa própria e sem comunicar o motivo de sua ausência à direção da entidade e ao técnico Paulo Bento".

AE-AP, Agência Estado

31 de agosto de 2011 | 12h21

Atualmente no Real Madrid, o ex-jogador de Porto e Chelsea já defendeu a seleção de Portugal em 71 partidas. Sem Ricardo Carvalho, Paulo Bento poderá escalar o brasileiro naturalizado português Pepe, parceiro de Real do defensor excluído do confronto, como titular diante do Chipre.

Hoje com 33 anos de idade, o experiente Ricardo Carvalho jogou pela seleção portuguesa nas Eurocopas de 2004 e 2008 e nas Copas do Mundo de 2006 e 2010, quando enfrentou a seleção brasileira na terceira rodada da primeira fase da competição, na África do Sul. O confronto terminou empatado por 0 a 0.

Portugal divide a liderança do Grupo H das Eliminatórias da Eurocopa com Dinamarca e Noruega, todos com 10 pontos. Também nesta sexta-feira, a Noruega enfrentará a lanterna da chave, Islândia, em Oslo. Já o Chipre está na penúltima posição e ainda busca a sua primeira vitória no qualificatório.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPortugalRicardo Carvalho

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.