Publicidade

Ricardo Gareca deixa o Palmeiras após reunião com a diretoria

De acordo com a diretoria do Palmeiras, também deixam a equipe o preparador físico Néstor Bonillo e o auxiliar técnico Sergio Santín

PUBLICIDADE

Por Ciro Campos
Atualização:

O técnico Ricardo Gareca deixou o comando do Palmeiras no início da tarde desta segunda-feira. O treinador argentino acabou demitido dois dias depois de o time alviverde ser derrotado pelo Inter no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

A decisão ocorreu após reunião realizada no clube. De acordo com a diretoria do Palmeiras, também deixam a equipe o preparador físico Néstor Bonillo e o auxiliar técnico Sergio Santín. Alberto Valentim assumirá, interinamente, o comando do time.

Gareca chegou ao Palmeiras no fim de maio, duas semanas depois de Gilson Kleina ser demitido pela diretoria. A primeira partida do treinador argentino à frente do time ocorreu após a Copa do Mundo, contra o Santos (derrota por 2 a 0). No total, o treinador comandou o time em 13 partidas, com aproveitamento de 33,4% - quatro vitórias, um empate e oito derrotas.

No Campeonato Brasileiro o rendimento foi pior: foram sete derrotas (Santos, Cruzeiro, Corinthians, Atlético-MG, São Paulo, Sport e Inter) em nove jogos. O Palmeiras, no período, venceu apenas o Coritiba por 1 a 0 em casa e empatou com o Bahia por 1 a 1 no Pacaembu. O aproveitamento, dessa forma, foi de 14,8%.

Com Gareca, o Palmeiras eliminou o Avaí na Copa do Brasil após duas vitórias (2 a 0 em Florianópolis e 1 a 0 no Pacaembu). Na sequência, o time foi derrotado por 1 a 0 pelo Atlético-MG, na partida de ida das oitavas de final. A equipe ainda disputou o Torneio Oberdan Cattani. Na ocasião, bateu a Fiorentina por 2 a 0. 

Ricardo Gareca está desempregado desde a saída do Palmeiras, no início de setembro Foto: Evelson de Freitas/Estadão

Confira na íntegra a nota do Palmeiras:

O argentino Ricardo Gareca não é mais técnico da Sociedade Esportiva Palmeiras. Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (01), na Academia de Futebol, o clube decidiu pela saída do treinador. Gareca estava no comando da equipe palestrina desde o fim do mês de junho e, em 13 jogos, obteve quatro vitórias, um empate e oito derrotas.

Publicidade

Com o comandante, deixam o clube o preparador físico Néstor Bonillo e o auxiliar técnico Sergio Santín. Em seu lugar, interinamente, assume Alberto Valentim, que já dirigiu o time em sete jogos nesta temporada – são quatro triunfos, um empate e dois reveses.

A Sociedade Esportiva Palmeiras agradece os serviços prestados pelo técnico e deseja sorte na sequência de sua carreira.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.