Ricardo Gareca elogia Allione e cobra evolução na equipe do Palmeiras

Treinador respira aliviado, mas ainda não fica satisfeito com evolução da equipe e busca mudança imediata no Brasileirão

Daniel Batista, O Estado de S. Paulo

06 de agosto de 2014 | 23h34

O técnico Ricardo Gareca respirou aliviado após a vitória por 1 a 0 do Palmeiras sobre o Avaí, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, pela Copa do Brasil. No entanto, fez questão de deixar claro que ainda não está satisfeito com o time, com exceção da atuação do argentino Allione, que fez seu primeiro jogo oficial com a camisa alviverde.

"Estou satisfeito com a entrega do time, mas temos que dar muito mais e melhorar. Nós sabemos disso. Temos que melhorar, como equipe e estamos tratando de fazer isso jogo a jogo", analisou o treinador.

Quanto ao meia Allione, que já havia jogado contra a Fiorentina, o treinador acredita que ele, assim como os outros estrangeiros, tem demonstrado uma boa adaptação ao clube e ao futebol brasileiro. "O Allione foi bem e tem uma adaptação muito rápida. Tem que ter tempo para ir conhecendo os companheiros. A adaptação dos três jogadores que chegaram comigo [Allione, Mouche e Tobio] foi bastante rápida", comemorou.

A missão do Palmeiras agora é deixar de lado a Copa do Brasil, no qual o time se classificou para as oitavas de final, e voltar a se preocupar com o Campeonato Brasileiro, onde a equipe não vence há sete jogos e no domingo enfrenta o Atlético-MG, em Belo Horizonte. O elenco se reapresenta na manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPalmeirasGareca

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.