Ricardo Gomes admite surpresa com atuação do Botafogo: 'Melhor do que esperava'

A estreia do Botafogo no Campeonato Carioca surpreendeu até o técnico Ricardo Gomes. Mesmo com uma equipe totalmente reestruturada em relação ao ano passado, sem entrosamento e ainda em busca da melhor forma física, os alvinegros jogaram bem e derrotaram o Bangu por 2 a 0 no último sábado, em São Januário.

Estadão Conteúdo

31 de janeiro de 2016 | 10h26

"A estreia foi muito boa. Fomos muito bem no primeiro tempo e depois caímos no segundo tempo. Natural, estava muito calor. Mas foi melhor do que eu esperava. Muito melhor. Tanto na parte tática quanto na parte técnica. Claro que o time vai evoluir a cada jogo", declarou.

Além dos elogios gerais, o treinador exaltou algumas peças particularmente. Foi o caso do estreante Gervásio Núñez. O argentino fez sua primeira partida no futebol brasileiro e pareceu não sentir a responsabilidade. Foi um dos melhores homens em campo e inclusive marcou o primeiro gol.

"O Gervasio foi muito bem, teve boa movimentação. Ele tem boa técnica e boa força. Também estou conhecendo agora, mas gostei dessa primeira partida. O perfil dele se encaixa nesse estilo de raça. Mas a escola argentina é mais de tocar a bola, e isso ele tem também. Ele tem uma boa dinâmica", comentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.