Érico Leonan/Divulgação
Érico Leonan/Divulgação

Ricardo Gomes ainda aposta em Libertadores após aumento de vagas para o Brasil

Técnico não joga a toalha no Campeonato Brasileiro

O Estado de S. Paulo

03 Outubro 2016 | 05h00

Num jantar com membros da diretoria do São Paulo, o técnico Ricardo Gomes garantiu na mesa que o time estará na Libertadores do ano que vem. O treinador ficou animado com a mudança da Conmebol sobre a competição, dando ao Brasil mais duas vagas. O São Paulo tem apenas um caminho para o torneio: o Campeonato Brasileiro.

Ocorre que o empate com o Flamengo sábado, no Morumbi, deixou o São Paulo em posição nada confortável na tabela, e mais próximo do Z-4 do que do G-5. "Precisamos ganhar já na quarta-feira (contra o Sport, fora)", disse Rodrigo Caio.

O Sport é um dos três rivais da parte de baixo da tabela que pressionam o tricolor. Cruzeiro e Coritiba são os outros dois, todos com 33 pontos. O São Paulo soma 35. Portanto, o jogo com o Sport é de vital importância para as duas equipes. Quem perder se afunda. Os concorrentes do time de Ricardo Gomes também apostam alto na 29ª jornada, que só acaba no fim de semana por causa das partidas das seleções nas Eliminatórias.

O Coritiba visita o Inter, enquanto que o Cruzeiro recebe a Ponte, sábado. Ricardo Gomes confirmou a volta de Maicon no lugar de Lugano. Terá de definir quem jogará nas vagas de Mena e Cueva, em suas respectivas seleções, e Wesley, suspenso.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.