Ricardo Gomes comemora vitória para subir na tabela

Comedido em suas palavras, o técnico Ricardo Gomes comentou sobre o triunfo do São Paulo por 2 a 0 diante do Náutico em sua estreia, neste sábado, no Morumbi, em partida válida pela oitava rodada do Brasileirão. "Nada melhor do que estrear com uma vitória", disse.

AE, Agencia Estado

27 de junho de 2009 | 19h57

Para o novo treinador, a equipe tem de comemorar o fato de subir na tabela, além de deixar para trás o risco de entrar na zona de rebaixamento. "Vamos acabar a rodada numa posição muito melhor. A ideia é manter a equipe no nível esperado."

Ciente de que tem muito trabalho pela frente, Ricardo Gomes confessou que os quatro dias que treinou o time não foram os responsáveis pela vitória. "Eu não inventei nada para que o time vencesse. O que falta é confiança, e isso é algo que vamos trabalhar."

MUDANÇAS - Para o novo técnico, um dos motivos para a queda de rendimento do São Paulo foi que os adversários já sabem como enfrentar a equipe. "É difícil se manter no topo. Todos conhecem como o São Paulo joga, e com o tempo teremos de mudar o esquema e criar nossas maneiras para vencer", comentou Ricardo Gomes, que deve adotar de vez o esquema 4-4-2.

Além de achar um novo esquema, o treinador destacou a mudança na mentalidade dos atletas. "Tudo é uma questão de confiança. Os jogadores precisam estar motivados", disse o técnico, que sabe como fazer isso. "É preciso acabar com as improvisações na equipe. Os jogadores querem o melhor para ele e para o grupo, e jogando de forma improvisada é impossível. Para exigir do jogador, temos que colocá-los em condições de jogar como sabem."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.