Werther Santana/AE
Werther Santana/AE

Ricardo Gomes confirma titulares em clássico contra Santos

Técnico do São Paulo aposta em força total para segurar melhor ataque do Paulistão, no próximo domingo

estadao.com.br,

05 de fevereiro de 2010 | 12h08

O técnico são-paulino confirmou a escalação de titulares para enfrentar o Santos, no próximo domingo. O tricolor pega o Peixe três dias antes da estreia na Libertadores contra o Monterrey, prioridade da equipe, e o desgaste dos titulares causado pela forte sequência de jogos gerou um impasse nos últimos dias.

Veja também:

linkJean promete superar cansaço para jogar no São Paulo

"Não dá para enfrentar o Santos com o time reserva. Agora é ingrato que, para cada jogo do Paulista, haver um jogo da Libertadores três dias depois. Tem toda uma briga para conseguir uma vaga na competição sul-americana e acho que isso é de uma injustiça tremenda", desabafa Ricardo Gomes, em entrevista à TV Bandeirantes.

O treinador do São Paulo sabe o desafio que a zaga tem pela frente para parar o melhor ataque do Paulistão, ao lado do Ituano com 14 gols, e reconhece a qualidade técnica de jogadores como Robinho e Neymar.

"O Robinho já é um jogador consagrado, de muita experiência, e o Neymar está querendo ganhar seu espaço no futebol brasileiro e segue um bom caminho. São jogadores diferentes, apesar de técnicos e habilidosos", compara.

Ricardo Gomes acredita que o adversário conseguiu atingir o equilíbrio entre o ataque e a defesa contra o Santo André, mas enxerga algumas falhas que pretende explorar.

"Ele gostam de espaços, mas oferecem também. É um belo de um time. É um clássico. O São Paulo também tem um grande time e vai ser um grande jogo", ele valoriza.

O São Paulo enfretará o Santos, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, na Arena Barueri, no próximo domingo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.