Ricardo Gomes define meta no Botafogo: 'Só depois do acesso pensaremos em título'

O Botafogo lidera a Série B do Campeonato Brasileiro com um ponto a mais e um jogo a menos que o segundo colocado, o Vitória. Mas não é essa a disputa que está na cabeça do técnico Ricardo Gomes. Para ele, o mais importante é a vantagem de oito pontos para o quinto colocado Paysandu. É o grupo dos quatro primeiros, e consequentemente o acesso à elite, a meta do treinador.

Estadão Conteúdo

16 de outubro de 2015 | 17h06

"Caminhar bem não quer dizer nada, o ''quase'' não vai a lugar algum. Depois do acesso, nós vamos pensar no título. O foco são os três pontos contra o Bragantino. O grupo está bem focado e com o pensamento no acesso", disse, mirando a partida deste sábado contra o time paulista.

Sem atuar há duas semanas, o Botafogo viu a diferença para o Vitória diminuir. No empate diante do Sampaio Corrêa, na última rodada, o treinador já ouviu algumas cobranças da torcida. Mas o próprio Ricardo Gomes é taxativo ao elogiar o papel desempenhado pelos botafoguenses até o momento.

"A torcida do Botafogo quer o seu time na Série A. Não dá para exigir nada deles, é só agradecer. Eles estão acostumados com o melhor e querem ver isso novamente. Temos que vencer e buscar os três pontos. A nossa folga na liderança está diminuindo e estamos com uma rodada de atraso em relação ao nosso próximo concorrente", comentou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BBotafogoRicardo Gomes

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.