Arquivo/AE - 26/6/2009
Arquivo/AE - 26/6/2009

Ricardo Gomes é o novo técnico do Vasco

Treinador chega para substituir Paulo César Gusmão, demitido do clube na semana passada

AE, Agência Estado

02 de fevereiro de 2011 | 12h35

RIO - A diretoria do Vasco anunciou nesta quarta-feira que Ricardo Gomes é o novo técnico da equipe para a sequência da temporada. Ele vai substituir Paulo César Gusmão, demitido na última semana após perder as três primeiras partidas da Taça Guanabara - o primeiro turno do Campeonato Carioca. Além do treinador, o clube carioca confirmou a chegada do auxiliar Cristóvão Borges.

Ainda não foi divulgado, mas a tendência é que Ricardo Gomes faça a sua estreia na quinta-feira, quando o Vasco encara o Volta Redonda no Estádio de São Januário, em partida válida pela quinta rodada da Taça Guanabara. Com quatro derrotas em quatro rodadas, o time já está eliminado do primeiro turno do Campeonato Carioca.

Ricardo Gomes, de 46 anos, está desempregado desde agosto de 2010, quando foi demitido pela diretoria do São Paulo logo após a eliminação da equipe tricolor nas semifinais da Libertadores. Agora, tentará recuperar um time abalado pelo péssimo começo de temporada.

Além do São Paulo, Ricardo Gomes já dirigiu Paris Saint-Germain, Sport Recife, Vitória, Guarani, Coritiba, Juventude, seleção brasileira sub-23, Fluminense, Flamengo, Bordeaux e Mônaco. Como jogador, defendeu Fluminense, Benfica, Paris Saint-Germain e a seleção brasileira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.