Mauricio Val/Divulgação - 23/8/2011
Mauricio Val/Divulgação - 23/8/2011

Ricardo Gomes evolui, mas continua sem previsão de alta do hospital

De acordo com boletim médico, técnico do Vasco está interagindo bem com os familiares

AE, Agência Estado

14 de setembro de 2011 | 14h00

RIO - O quadro clínico do técnico Ricardo Gomes, que está internado desde o dia 28 de agosto no Hospital Pasteur, no Rio, após sofrer um Acidente Vascular Encefálico (AVE ou AVC), segue mostrando evolução. De acordo com o boletim médico divulgado nesta quarta-feira, o paciente está "com plena estabilidade clínica e neurológica, lúcido, respirando espontaneamente e interagindo bem com os familiares e profissionais de saúde".

O treinador do Vasco está em um quarto privativo desde a última terça-feira, após ter ficado 15 dias no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital, e vem respondendo bem ao tratamento realizado. Ele está fazendo um "intenso trabalho de fisioterapia motora e fonoaudiologia", em busca da recuperação total dos movimentos e da fala. Apesar do quadro favorável, ainda não há previsão de alta hospitalar.

Ricardo Gomes está internado desde o dia 28 de agosto, quando sofreu um AVE durante o clássico entre Vasco e Flamengo, que terminou empatado por 0 a 0, no Engenhão, pelo Brasileirão. Naquela mesma noite, ele passou por uma cirurgia para a drenagem de sangue no cérebro e, desde então, vem evoluindo positivamente.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolRicardo GomesVasco

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.