Hélvio Romero/AE
Hélvio Romero/AE

Ricardo Gomes exalta empenho dos jogadores do São Paulo

Técnico conta que, quando chegou ao clube, encontrou 'um elenco muito profissional', mas desconfiado

AE, Agencia Estado

22 de agosto de 2009 | 18h51

Cada vez mais satisfeito com o time do São Paulo no Brasileirão, o técnico Ricardo Gomes exaltou neste sábado o empenho dos seus jogadores, que entram em campo no domingo para enfrentar o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada.

Veja também:

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Há dois meses no cargo, o treinador atribuiu a reação da equipe na competição à atitude dos jogadores. "Quando cheguei ao São Paulo encontrei um elenco muito profissional. Claro que todos estavam tristes, desconfiados, mas acima de tudo eles estavam dispostos a trabalhar, a reagir. Isso aconteceu desde o primeiro dia que estou aqui", destacou o técnico.

Quando assumiu como treinador, o time ocupava apenas a 16ª posição da tabela, na beira da zona de rebaixamento. Sete vitórias seguidas depois, o São Paulo já briga pela liderança da competição. "Os atletas vem demonstrando o tempo inteiro muita vontade de vencer e por isso conseguimos estes resultados. O diálogo com eles só está dando certo pelo nível de profissionalismo deles".

Por causa desse bom relacionamento, Ricardo Gomes avalia que já conseguiu imprimir o seu estilo ao São Paulo. "O time já vem jogando como eu quero, mas tem que sempre buscar evoluir. A defesa está bem, o meio também, assim como o ataque. Temos que deixar o time com harmonia e sem pontos fracos".

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.