Ricardo Gomes exalta grupo vascaíno após nova vitória

O Vasco foi campeão da Copa do Brasil no primeiro semestre, mas a conquista não acabou com a sede de títulos da equipe. O técnico Ricardo Gomes quer o time lutando pelos troféus do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana e tem conseguido atingir tal objetivo. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, quarta-feira, em Florianópolis, a equipe chegou aos 33 pontos, e está em terceiro lugar no Brasileirão.

AE, Agência Estado

18 de agosto de 2011 | 13h08

Para o treinador, os bons resultados refletem a qualidade do grupo vascaíno, o que o deixa até com dificuldades para definir uma equipe titular. "Vou pedir uma autorização para entrar com mais jogadores em campo", afirmou o treinador, que sacou jogadores importantes durante o segundo tempo para poupá-los. "Consegui poupar o Eder [Luís], o Diego [Souza] e o Juninho no final do jogo. A conta foi boa", completou.

Na partida de quarta-feira, o Vasco conseguiu conter a pressão inicial do Avaí e começou a definir a vitória com um gol do meia Diego Souza, aos 26 minutos. Depois, na etapa final, marcou o segundo gol aos 21 minutos com o zagueiro Dedé. Para Ricardo Gomes, o triunfo poderia ter sido conquistado com mais facilidade.

"Com muita marcação, conseguimos tirar aquela força inicial do Avaí. Deu certo, tivemos um jogo quase decidido no primeiro tempo. Poderíamos até ter tido um placar maior, mas está de bom tamanho. Não tivemos uma grande atuação, mas tivemos bom desempenho. Só pecamos nas finalizações", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.