Arquivo/AE - 20/09/2009
Arquivo/AE - 20/09/2009

Ricardo Gomes faz planejamento do Vasco para temporada 2012

Técnico ainda se recupera do AVC, mas já pensa na disputa da Libertadores

AE, Agência Estado

07 de dezembro de 2011 | 19h19

RIO - O técnico Ricardo Gomes, ainda em recuperação do Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido em 28 de agosto, se reuniu nesta quarta-feira com o amigo e auxiliar Cristóvão Borges, que assumiu o comando do Vasco nesse período em que ele está afastado das atividades. Um novo encontro deve acontecer ainda nesta semana, com a participação de ambos e da diretoria do clube, para traçar o planejamento para o ano que vem, quando terá a disputa da Libertadores.

O Vasco espera resolver nos próximos dias a compra de 50% dos direitos econômicos do meia Bernardo, de apenas 21 anos, que foi apelidado de "talismã" pela torcida vascaína após os gols decisivos que marcou na temporada. Para concluir o negócio, o clube carioca deve pagar 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 8,4 milhões) ao Cruzeiro até 31 de dezembro.

Ao longo do ano, Bernardo foi decisivo para o Vasco em partidas da Copa do Brasil, da Copa Sul-Americana e do Brasileirão. E, mesmo sendo reserva da equipe, se tornou ídolo da torcida e peça fundamental no elenco do técnico Ricardo Gomes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.