Ricardo Gomes lamenta problemas físicos do Vasco

O treinador Ricardo Gomes até gostou da atuação vascaína no empate de domingo contra o Fluminense, por 1 a 1, no Engenhão, mas enumerou os problemas de seus jogadores e lamentou a debilidade física da equipe. "O time estava desequilibrado, com alguns problemas físicos", avaliou.

AE, Agência Estado

22 de agosto de 2011 | 10h33

Entre os problemas, Ricardo citou a falta de ritmo do zagueiro Renato Silva, contratado em julho do futebol chinês, e a recente contusão do volante Eduardo Costa, que só voltou a atuar no clássico. "O Eduardo já não jogava há muito tempo, o Renato está voltando agora e o Jumar precisou atuar na lateral, que não é a dele. O Fluminense soube aproveitar bem".

Outro desfalque sentido pelo treinador é o do meia Felipe, que lesionou o joelho direito, será operado na terça-feira e deve ficar fora do time por 30 dias. "Perder o Felipe não tem como você substitui-lo. É um grande jogador, vai fazer muita falta, como já fez contra o Fluminense. Vamos esperar ele se recuperar rapidamente, e que volte bem dentro de um mês", projetou.

Mesmo com os desfalques e os problemas físicos, Ricardo assegurou que irá enfrentar o Palmeiras, quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, com o que tem de melhor. "Eu vou lá (em São Paulo) pra conseguir a classificação". No jogo de ida, o Vasco venceu por 2 a 0.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoVascoRicardo Gomes

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.