Sergio Neves/AE
Sergio Neves/AE

Ricardo Gomes pede foco no Barueri antes de clássico

'Vamos dar um passo de cada vez. Não dá para pensar no clássico ainda', afirma o técnico são-paulino

AE, Agencia Estado

17 de fevereiro de 2010 | 11h00

O técnico Ricardo Gomes comanda na tarde desta quarta-feira, no CT da Barra Funda, o último treino do São Paulo antes do confronto contra o Barueri, no Morumbi, pela nona rodada do Paulistão, nesta quinta. E o treinador pede que a equipe foque no duelo e deixe para pensar apenas a partir de sexta-feira no clássico do próximo domingo, contra o Palmeiras, no Palestra Itália.

"Vamos dar um passo de cada vez. Não dá para pensar no clássico ainda. O jogo mais importante agora é o Barueri. A partir daí, faremos uma avaliação com o elenco para ver quem joga no domingo", afirmou o técnico, que deverá poupar o meia Hernanes na partida de quinta-feira.

Ricardo Gomes planeja preservar alguns jogadores titulares já visando o desgaste que será provocado também pela viagem que o time fará para a Colômbia, onde o São Paulo enfrentará o Once Caldas, no próximo dia 25, pela segunda rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores.

"Entre domingo e quinta o intervalo é bom, porém, nossa viagem é bem cansativa, chata, pois teremos escalas e ainda ficaremos hospedados em outra cidade, pois em Manizales [local do jogo contra o Once Caldas] tem altitude e só iremos ao estádio em cima da hora", explicou o comandante são-paulino.

O treinador ainda aposta que, mesmo poupando alguns jogadores, os reservas irão manter o nível de competitividade dos titulares. "Quando eu mudava o time no começo do ano era difícil, o time ainda não tinha um padrão e quem entrava tinha dificuldades. Hoje já temos uma base. Mesmo com mudanças, o time não sente tanto", garantiu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.