Ernesto Rodrigues/AE
Ernesto Rodrigues/AE

Ricardo Gomes tem dúvida na defesa do São Paulo

Treinador do clube do Morumbi terá de improvisar se quiser manter o esquema com três zagueiros

Agencia Estado

31 de julho de 2009 | 20h28

Ricardo Gomes comandou um trabalho forte com os reservas do São Paulo nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda. O treinador, porém, estava mais preocupado com o setor defensivo que irá escalar para o jogo contra o Vitória, domingo, em Salvador (BA).

Veja também:

linkJunior Cesar elogia mudança de postura

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Sem Miranda, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele terá de improvisar se quiser manter o esquema com três zagueiros. Afinal, não confia muito em Jean Rolt ou Aislan para jogar ao lado de André Dias e Renato Silva.

Ricardo Gomes tem duas opções. A primeira é colocar o volante Zé Luis, repetindo o que fez na vitória sobre o Barueri, quando perdeu André Dias. A entrada dele, no entanto, forçaria uma mudança no posicionamento do trio defensivo: Renato Silva iria para o lado esquerdo.

A segunda alternativa de Ricardo Gomes para a vaga de Miranda é recuar o volante Richarlyson para jogar pela esquerda da zaga, mantendo Renato Silva na direita e André Dias centralizado. Nesta formação, porém, ele teria de mexer no meio-de-campo - Eduardo Costa seria titular.

Além de Miranda, o atacante Washington não joga no domingo. Ele cumprirá o segundo jogo de suspensão, agora pelo terceiro cartão amarelo - na última quinta-feira, contra o Grêmio, não jogou por causa do vermelho que recebeu diante do Barueri. Nessa caso, porém, não dúvidas: Borges e Dagoberto formam o ataque.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.