Érico Leonan/saopaulofc.net
Érico Leonan/saopaulofc.net

Ricardo Gomes testa dois zagueiros e coloca Wesley na lateral

A disputa para quem vai jogar ao lado de Rodrigo Caio no São Paulo está entre Lyanco e Douglas

Paulo Favero, O Estado de S. Paulo

20 de outubro de 2016 | 18h46

O técnico Ricardo Gomes já começa a preparar o São Paulo para enfrentar a Ponte Preta, neste sábado, no estádio do Morumbi, na capital paulista, pelo Campeonato Brasileiro. Com o retorno de Lyanco, que se recuperou de lesão, ele tem três opções para escolher o zagueiro que atuará ao lado de Rodrigo Caio. No treino desta quinta-feira, ele deu uma atenção especial ao sistema defensivo, mas ainda não definiu os titulares.

Sem poder contar com o argentino Buffarini, o comandante pretende improvisar Wesley na lateral direita. O jogador participou do treino como titular e deve ser escalado para fazer a mesma função que exerceu no segundo tempo do jogo contra o Fluminense, na última segunda-feira, quando o São Paulo virou a partida e voltou a vencer após cinco rodadas.

Na zaga, ele não poderá contar com Maicon e o uruguaio Lugano, ambos suspensos. Das três opções, Lucão é quem tem menos chance, pois perdeu espaço nos últimos meses e não deve ser titular. Assim, a briga para quem vai jogar ao lado de Rodrigo Caio está entre Lyanco e Douglas. Na atividade desta quinta-feira, ambos participaram do time titular e Ricardo Gomes ainda não definiu quem será escalado.

Caso Douglas seja escolhido, será a sua estreia pela equipe. "Estou à disposição do Ricardo Gomes. Se ele optar por mim, no sábado, ficarei muito feliz. Estou preparado para este grande desafio na minha carreira e farei o meu melhor para aproveitar. Vou procurar ajudar os meus companheiros se puder jogar porque precisamos da vitória", afirmou.

Notícias relacionadas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.