Marcio Fernandes/ Estadão
Marcio Fernandes/ Estadão

Ricardo Gomes vê São Paulo de ressaca e almeja mudanças com pausa do Brasileirão

Técnico terá longo período para treinar a equipe antes do clássico contra o Palmeiras

Daniel Batista, O Estado de S. Paulo

28 Agosto 2016 | 19h31

O técnico Ricardo Gomes vê a eliminação do São Paulo na Copa Libertadores como responsável pela má fase da equipe no Campeonato Brasileiro. O treinador acredita que a paralisação da competição, por causa dos jogos da seleção brasileira, será benéfica para o time melhorar.

"Como sempre acontece quando o São Paulo é eliminado da Libertadores, o time fica uns dois ou três meses de ressaca. Vamos recuperar agora e aproveitar da melhor forma possível esses dez dias, pois temos a responsabilidade de fazer o São Paulo jogar melhor", disse o treinador.

Uma das missões do treinador será fazer Wesley, Michel Bastos e Carlinhos, agredidos pela torcida no sábado, se recuperarem psicologicamente. "Faremos tudo para o melhor desse São Paulo. Vamos utilizar todos os meios para recuperar não só eles, mas todos. Os três são experientes, confirmados na carreira e não apostas. Eles vão dar a volta por cima."

Por causa de jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o Campeonato Brasileiro não terá rodada no próximo fim de semana. O São Paulo só voltará a campo em 7 de setembro, para encarar o Palmeiras, no Allianz Parque. Como se já não bastasse todos os problemas, Ricardo Gomes terá um time cheio de desfalques contra o líder.

Mena, Cueva, Lyanco, Lucão e Auro estarão voltando das seleções nacionais, Buffarini cumprirá suspensão e Rodrigo Caio se contundiu recentemente. Bruno e Gilberto se recuperam de lesões e são dúvidas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.