Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Ricardo Goulart é inscrito e Palmeiras fecha lista para o Paulistão

Meia-atacante vence disputa com Arthur Cabral pela última vaga do elenco alviverde no Estadual

Redação, Estadão Conteúdo

13 de fevereiro de 2019 | 19h58

O Palmeiras anunciou nesta quarta-feira a inscrição do meia-atacante Ricardo Goulart no Campeonato Paulista. Ele será o 26º jogador do clube no Estadual. O reforço era o principal cotado para ficar com a última vaga na equipe na competição, mas o técnico Luiz Felipe Scolari vinha fazendo suspense nos últimos dias sobre quem seria o escolhido.

Arthur Cabral, outro reforço do clube para a temporada 2019, era o principal concorrente de Goulart para ficar com a vaga. O treinador sugerira até que deixaria a escolha para a última hora, o que seria o dia 1º de março, último dia para fazer inscrições no Paulistão.

Felipão estava esperando para confirmar o meia na competição porque queria ver o jogador em ação após passar por uma cirurgia no joelho direito realizada em outubro. E o meia ganhou chances de mostrar serviço em treinos com bola nos últimos dias.

BORJA E GUSTAVO SCARPA NÃO TREINAM

Por outro lado, Felipão ganhou duas preocupações no Palmeiras. O meia Gustavo Scarpa e o atacante Borja ficaram fora do treino desta tarde e viraram dúvida para o jogo contra a Ferroviária, em Araraquara, no domingo, pela sétima rodada do Paulistão.

A dupla ficou afastada da atividade em razão de pancadas sofridas na vitória sobre o Bragantino por 2 a 0, na segunda, também pelo Estadual. De acordo com o médico do clube, Gustavo Magliocca, Scarpa sofreu uma entorse no tornozelo devido à pancada naquele jogo. Borja, por sua vez, teve o joelho direito atingido por um adversário.

"Começando a sétima semana de trabalho, o Palmeiras vem mantendo uma média pequena de baixas. O que preocupa o Núcleo de Saúde e Performance são os traumas, as pancadas sofridas nos jogos. Neste último, o Scarpa sofreu uma entrada dura e gerou uma entorse no tornozelo e não conseguiu treinar na terça, nem hoje (quarta). Vamos reavaliá-lo na quinta (14) para ver como ele vai evoluir", avisou o médico.

Borja também será reavaliado nesta quinta. "Ele se reapresentou com a região [joelho] bem inchada e, assim, preferimos deixá-los em um trabalho à parte. Eles evoluindo ao longo da semana, vão trabalhar normalmente com os companheiros", declarou Magliocca.

O grupo voltará aos trabalhos nesta quinta-feira, com atividades em dois períodos, às 10 horas e às 16h30. Os dois treinos na Academia de Futebol serão fechados à imprensa, como vem sendo costume no clube desde o ano passado.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.