Divulgação/Ag. Palmeiras
Divulgação/Ag. Palmeiras

Ricardo Goulart treina no gramado e avança em recuperação no Palmeiras

Reforço tenta se recuperar de cirurgia no joelho direito para poder estrear pelo clube

Redação, O Estado de S.Paulo

17 de janeiro de 2019 | 20h06

O atacante Ricardo Goulart, do Palmeiras, treinou no gramado na Academia de Futebol nesta quinta-feira à tarde. Anunciado na terça-feira como reforço do clube para 2019, o jogador tenta se recuperar de uma cirurgia no joelho direito realizada em outubro antes de estrear pela equipe. A tendência é a primeira partida dele ser apenas no fim de fevereiro.

O técnico Luiz Felipe Scolari comandou um treino fechado na Academia de Futebol. O treinador separou dois times e comandou movimentações táticas, com várias orientações, testes e ensaios de jogadas específicas, como saídas de bola, cruzamentos, marcações e posicionamentos. O trabalho visou a estreia no Campeonato Paulista, marcada para domingo, contra o Red Bull, em Campinas.

Paralelo a esse trabalho, Ricardo Goulart fez atividades na sala de musculação e depois realizou trabalhos físicos no gramado. O jogador foi contratado por empréstimo de uma temporada, em acordo firmado na última terça-feira entre o Palmeiras e o Guangzhou Evergrande, da China. Ao final do período, o time alviverde poderá exercer a preferência de compra por cerca de R$ 47 milhões.

O Palmeiras volta aos treinos na manhã de sexta-feira, com nova atividade fechada. O elenco fecha preparação para a estreia na manhã de sábado, antes da viagem até Campinas, local da primeira partida do Campeonato Paulista.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.