Publicidade

Ricardo Oliveira deve assinar até domingo renovação com o Santos

Novo acordo dará mais 30 meses de contrato ao jogador

PUBLICIDADE

Por Sanches Filho
Atualização:

O atacante Ricardo Oliveira disse após o treino da manhã desta terça-feira no CT Rei Pelé que teve apenas uma reunião com os dirigentes do Santos para tratar da antecipação da renovação de contrato - o atual termina dia 4 do mês que vem - e que ficou feliz com a proposta de um novo, com 30 meses de duração. "Na primeira reunião deixaram claro sobre o que o Santos pensava, fiquei satisfeito. Na próxima vamos discutir acerca de valores". O atacante disse que o novo encontro com dirigentes ainda não tem data definida, mas que acredita que até domingo vai assinar o novo contrato. "Espero que sim (assinar até domingo). Minha esperança é essa. Há de se dizer que há um grande empenho das duas partes. Como dissemos, é o que estamos vivendo e não vai ter problema para permanecer aqui. Esperamos definir logo isso, porque é chato tocar sempre nesse assunto". Pelo contrato atual, Ricardo Oliveira ganha R$ 50 mil por mês. E como ele passou com méritos no período de experiência, fontes asseguram Santos vai triplicar o seu ordenado, passando a pagar R$ 150 mil por mês. O jogador negou que o clube teria oferecido um contrato até dezembro de 2016, com opção para a renovação por mais um ano, com novo aumento na remuneração.

Ricardo Oliveira é o artilheiro do Campeonato Paulista Foto: Divulgação

"Não houve nada disso, como também não houve propostas ou sondagens de outros clubes. Tudo que o que foi comentado a respeito fica por conta de quem publica. Os números que falaram que eu pedi também são mentirosos. Não foi falado acerca de valores. A minha cabeça está centrada aqui, no trabalho, no time, pensando em acertar o futuro aqui".

PUBLICIDADE

Ricardo afirma que não ficou surpreso com a proposta do Santos de um novo contrato com 30 meses de duração. "Fiquei satisfeito e feliz. É o reconhecimento do que tenho mostrado. Fora do campo fui muito bem aceito pelo elenco, devido ao meu caráter e a postura. Estou sempre no campo, nunca fiquei fora de treino. Minhas lesões foram só de joelho. Muscular nunca tive. Controlo meu peso. Isso é mais um reconhecimento. Assim como eu apostei vindo para o Santos, sabia que a oportunidade era imensa. O Santos me aceitou, emprestou a sua camisa e reconhece o que tenho feito", finalizou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.