Wagner Carmo/Divulgação - 24/08/2010
Wagner Carmo/Divulgação - 24/08/2010

Ricardo Oliveira quer compor trio ofensivo no São Paulo

Jogador está recuperado de uma lesão no joelho e pretende atuar ao lado de Fernandão e Lucas

AE, Agência Estado

21 de setembro de 2010 | 14h51

De volta ao time do São Paulo, após ficar afastado por sete jogos, o atacante Ricardo Oliveira espera compor um trio ofensivo na equipe titular ao lado de Fernandão e do jovem Lucas, destaque no clássico com o Palmeiras. O jogador se recuperou de uma tendinite no joelho esquerdo e pode fazer seu retorno nesta quarta-feira, diante do Guarani.

"É possível jogar os três. Minha característica é diferente do Fernandão. O Lucas também tem outro estilo", opinou o atacante, que não esqueceu o cuidado com a parte defensiva. "Quando se fala de um time ofensivo assim, tem de se preocupar muito com a parte defensiva. Mas o Fernandão faz bem este trabalho, sempre voltando para ajudar. Eu também estava fazendo antes da lesão. O Lucas também volta bastante", ponderou.

Empolgado pela vitória no domingo e pela reação no Brasileiro, Ricardo Oliveira acredita que não faltará disposição para ajudar a defesa na marcação. "Precisamos ter este esforço na parte defensiva, se o Baresi acabar optando por esta formação. Quanto ao sacrifício e esforços, todos nós sabemos que isso não será problema e podemos desempenhar esta função no time dentro de campo".

O trio ofensivo chegou a ser cogitado pelo técnico Sérgio Baresi ao fim do clássico com o Palmeiras. Contudo, o treinador ainda não definiu o time que enfrentará o Guarani, no Morumbi.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.