Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
André Dusek/AE - 16/6/2010
André Dusek/AE - 16/6/2010

Ricardo Teixeira continua no comando da CBF e da Copa de 2014

Depois de reunião de mais de três horas nesta quarta-feira, no Rio, dirigente acaba com boatos de seu afastamento definitivo da entidade

Silvio Barsetti, estadão.com.br

29 de fevereiro de 2012 | 17h45

RIO - Após reunião de mais três horas na sede da CBF, no Rio, Ricardo Teixeira decidiu que continua no comando da entidade e também do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, informa o repórter Silvio Barsetti. A assembleia geral extraordinária teve a presença dos presidentes das 27 federações estaduais de futebol do País.

Havia a possibilidade de Teixeira pedir o afastamento imediato do cargo por motivos de saúde, o que não aconteceu. Dessa forma, nada muda no comando do futebol brasileiro. O presidente da CBF voltou dos Estados Unidos, onde passou o carnaval, semana passada. Teixeira está no comando da CBF desde janeiro de 1989. Seu mandato vai até o começo de 2015.

Em caso de renúncia, quem estava cotado para assumir o posto era José Maria Marin, o vice-presidente mais velho da entidade, com 79 anos.

Mais de uma fonte disse ao repórter do estadão.com.br que Ricardo Teixeira deverá pedir mais para frente um afastamento do cargo para tratar de problemas de saúde. Eles só não souberam precisar quando isso deverá ocorrer e por quanto tempo. O fato é que essa licença é provisória apenas. 

Mais informações em breve no portal do Estadão.

Reportagem atualizada às 18h44

Tudo o que sabemos sobre:
Copa 2014CBFRicardo Teixeira

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.