Arquivo/AE
Arquivo/AE

Ricardo Teixeira supera Pelé em influência, diz 'Don Balón'

Presidente da CBF é o sexto na lista da tradicional revista espanhola; Maradona também está na frente

EFE

17 de junho de 2009 | 15h41

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, aparece à frente de Pelé em uma lista dos 50 personagens mais influentes no mundo do futebol, publicada pela revista espanhola Don Balón.

O dirigente aparece em sexto lugar, enquanto Pelé é apenas o 29.º colocado. Curiosamente, o argentino Diego Maradona fica uma posição à frente do ex-jogador brasileiro, em 28.º. O técnico Dunga, da seleção, está em 40.º lugar.

A pessoa mais influente no mundo do futebol, segundo a publicação, é o suíço Joseph Blatter, presidente da Fifa. Atrás vem o ex-jogador francês Michel Platini, à frente da Uefa, seguido do paraguaio Nicolás Leoz, que comanda a Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF).

O primeiro entre os jogadores em atividade é o argentino Lionel Messi, do Barcelona, em 30.º lugar. O português Cristiano Ronaldo, negociado pelo Manchester United ao Real Madrid na transação mais cara do futebol, vem em 31.º, seguido do inglês David Beckham.

A relação da Don Balón inclui dirigentes, presidentes de clubes, jogadores, treinadores, representantes e até presidentes de firmas de material esportivo, entre outros.

Tudo o que sabemos sobre:
CBFRicardo TeixeiraPelé

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.