Rafael Ribeiro/Vasco
Rafael Ribeiro/Vasco

Richard vê o Vasco em evolução com Luxemburgo: 'Vamos melhorar ainda mais'

Volante estava no Corinthians e foi uma das contratações pedidas pelo treinador

Redação, Estadão Conteúdo

31 de julho de 2019 | 13h14

Desde que o técnico Vanderlei Luxemburgo assumiu o comando, o Vasco está em evolução no Campeonato Brasileiro. Deixou a zona de rebaixamento e até já pensa em voos mais altos como uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana. O volante Richard, contratado recentemente a pedido do treinador, é um dos que acreditam que o time ainda tem muito a crescer na competição.

"Estou muito feliz com a oportunidade de vestir a camisa do Vasco. Nosso time está evoluindo em todos os aspectos. Acredito que vamos melhorar ainda mais na sequência do Brasileiro. Quero continuar ajudando no crescimento da equipe. O crédito todo é do Luxemburgo, que pegou o time desacreditado e aumentou a confiança", afirmou Richard, em declarações ao site oficial do clube.

"O mais importante é dar sequência. Vamos enfrentar o CSA com o pensamento na vitória. Respeitamos a equipe deles, mas vamos procurar impor nosso ritmo e sair de campo com os três pontos", comentou o volante, em referência ao jogo contra os alagoanos, neste domingo, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), pela 13.ª rodada.

Diante do CSA, o jogador de 25 anos disputará a sua sétima partida pelo Vasco. Ao fazer um balanço sobre o início da trajetória em São Januário, Richard classificou as primeiras exibições como positivas e prometeu trabalhar ainda mais firme para evoluir. Além disso, agradeceu por poder trabalhar com Luxemburgo.

"Eu tenho sido bastante abençoado, pois trabalhei com treinadores consagrados. Ano passado, com Abel Braga e agora, nessa temporada, com o Vanderlei, que é um cara que passou por muitos clubes grandes e é bastante vitorioso. Ele sabe entrar na mente da gente, sabe nos motivar e tem me dado um apoio total aqui dentro. Está sempre me chamando para conversar, então só tenho que agradecê-lo pela moral e paciência comigo", completou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.