Richards deve voltar ao Manchester City após 6 meses

O lateral-direito Micah Richards está muito próximo de fazer o seu retorno de futebol. Nesta terça-feira, David Platt, assistente técnico do Manchester City, revelou que o jogador deve reforçar o time após um período de mais de seis meses de afastamento por causa de uma lesão na partida desta quarta-feira contra o Wigan, válida pelo Campeonato Inglês.

AE, Agência Estado

16 de abril de 2013 | 14h45

Além de Richards, recuperado de uma lesão no joelho sofrida no final de outubro, outro jogador que está à disposição do técnico Roberto Mancini é o volante Jack Rodwell. Nenhum deles, porém, terá condições de atuar por 90 minutos, segundo Platt.

"Micah está de volta aos treinamentos há quase duas semanas e disputou alguns jogos-treino, assim ele está disponível para ser selecionado", disse. "Jack também pode fazer parte do time, porém, como Mica, eu duvido que ele esteja pronto para um jogo completo".

Em compensação David Silva, que se contundiu no clássico contra o Manchester City, disputado no dia 8 de abril, segue fora da equipe - o meia espanhol não participou da semifinal da Copa da Inglaterra contra o Chelsea. "Eu acho que colocar ele no jogo com o Wigan também pode ser um risco então provavelmente vamos ser pragmáticos e dar-lhe um pouco mais de tempo".

Tudo o que sabemos sobre:
futebolManchester CityMicah Richards

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.