Glyn Kirk/AFP
Glyn Kirk/AFP

Richarlison aproveita chance e ameaça titulares no ataque da seleção

Atacante do Everton divide a artilharia da seleção com Neymar após a Copa do Mundo

Gonçalo Junior, O Estado de S.Paulo

21 de novembro de 2018 | 05h00

O atacante Richarlison se firmou como grande destaque dos últimos jogos da seleção e começa a fazer sombra para Firmino e Gabriel Jesus no ataque de Tite. Após o gol da vitória diante de Camarões, nos arredores de Londres, nesta terça-feira, o jogador do Everton praticamente confirmou presença nas próximas convocações.

“No jogo passado, eu tive a oportunidade para marcar e não pude fazer. Hoje (ontem), estava mais concentrado e consegui fazer o gol e ajudar a equipe, que é o mais importante de tudo”, afirmou.

Além do bom desempenho como atacante – velocidade, movimentação e iniciativa –, o jogador do Everton se destaca pelo estilo. Após marcar o gol da vitória, em uma bela cabeçada aos 44 minutos do primeiro tempo, Richarlison comemorou com uma dança pedida pelo filho de Neymar. Ele fez a “dança do pombo” para o garoto.

O atacante do Everton divide com Neymar a artilharia da seleção após a Copa do Mundo, ambos com três gols nos seis amistosos disputados. Richarlison foi convocado pela primeira vez para os jogos contra Estados Unidos e El Salvador, em setembro, para substituir o lesionado Pedro, do Fluminense.

Depois de estrear contra os Estados Unidos, em Nova Jersey, entrando no segundo tempo na vitória por 2 a 0, Richarlison foi titular contra El Salvador e marcou seus primeiros dois gols pela seleção, na goleada por 5 a 0, em Maryland.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.