Phil Noble / Reuters
Phil Noble / Reuters

Richarlison brinca sobre mudança de posição: 'já estava jogando com o Mina'

Atacante brasileiro pediu a Ancelotti para poder atuar mais à frente e foi atendido

Redação, O Estado de S.Paulo

03 de abril de 2021 | 08h00

O atacante brasileiro Richarlison, do Everton, contou ter pedido ao técnico Carlo Ancelotti para jogar mais adiantado no campo e que foi atendido. Brincando sobre as funções defensivas, o brasileiro disse que já estava atuando junto com o zagueiro Yerry Mina.

"O Ancelotti mudou (meu posicionamento) porque eu estava defendendo muito, estava junto com o Mina, já. E eu falei para ele que queria estar mais próximo do gol adversário, estar marcando gols e foi onde ele mudou", comentou o atacante brasileiro, bem-humorado, em entrevista à ESPN Brasil.

Na entrevista, Richarlison também comentou sobre o entrosamento com o centroavante Calvert-Lewin. "Eu e o Dominic estamos há três anos atuando juntos. E a gente se conhece muito bem ali na frente. Temos muitos gols nessa temporada e eu espero que possamos manter a nossa fase artilheira", disse.

Por fim, o brasileiro também ressaltou a vontade de disputar a Liga dos Campeões. "Significaria muita coisa (a classificação para a Liga dos Campeões). Até porque o clube já tem bastante tempo que não disputa a Champions, então, vai ser muito bom, para os torcedores, também. Eu acho que vai ser bom e que a gente vai lutar para conseguir essa vaga para o clube e para o torcedor. Champions League é sonho de criança. E eu já deixei bem claro que sou louco para disputar. A idade vai passando e a gente quer ir disputando os melhores campeonatos", completou.

Atualmente, o Everton tem 46 pontos e ocupa a oitava colocação no Campeonato Inglês. O último do G-4 é o Chelsea, que tem 51 pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.