Richarlyson cobra vitória e projeta liderança no Mineiro

De olho na liderança do Campeonato Mineiro, o volante Richarlyson cobrou uma vitória do Atlético sobre a Caldense, no sábado, na Arena do Jacaré. Para o jogador, o triunfo é essencial na busca do time em terminar a primeira fase na ponta da tabela.

AE, Agência Estado

08 de fevereiro de 2012 | 19h09

"Temos que pensar no nosso objetivo, que é terminar essa 3ª rodada na liderança do campeonato. Para isso, precisamos vencer para não depender de outros resultados", declarou o volante.

Com os mesmos seis pontos do América, o Atlético ocupa a segunda colocação, por conta do saldo de gol inferior, mas poderá assumir a liderança provisória se vencer no fim de semana. O América só poderá recuperar a ponta no dia 22, após o carnaval, diante do Nacional.

"Temos que respeitar a Caldense, mas continuar com o foco no nosso objetivo, que é terminar essa primeira fase na liderança para ter as vantagens dadas pelo regulamento nas fases finais da competição", argumentou o volante. O time que terminar a fase em primeiro lugar terá o direito de definir a ordem do mando de campo na fase de mata-mata e terá vantagem nos critérios de desempate nestes confrontos.

Outro experiente jogador do Atlético, o meia Mancini também quer chegar ao domingo na liderança da tabela. "Se conseguirmos vencer a Caldense, será muito importante porque, depois, terá um período de pausa do carnaval. Seria importante conseguir três vitórias consecutivas e a liderança porque nos daria mais tranquilidade para trabalhar e rever o que precisamos melhorar", afirmou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolAtlético-MGRicharlyson

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.