Richarlyson é anunciado como reforço do time de Zico na Índia

Veterano, de 33 anos, não atua desde o fim do Campeonato Paulista

Estadão Conteúdo

01 de setembro de 2016 | 13h56

O polivalente Richarlyson foi mais um brasileiro a seguir o caminho de tantos veteranos e aceitar o desafio de atuar no futebol indiano. Nesta quinta-feira, o ex-jogador de São Paulo e Atlético-MG foi anunciado como novo reforço do FC Goa, equipe do país asiático comandada por Zico.

Aos 33 anos, Richarlyson estava afastado desde o fim de seu contrato com o Novorizontino, clube pelo qual disputou o último Campeonato Paulista. Como o Campeonato Indiano dura somente cerca de dois meses, entre outubro e dezembro, a tendência é que o contrato do jogador seja válido até o fim de 2016.

 

A Índia tem se tornado nos últimos anos opção para diversos veteranos. Estes jogadores aceitam o desafio de atuar em um futebol que ainda busca seu espaço em troca de uma boa quantia de dinheiro e contratos curtos.

No ano passado, por exemplo, o próprio FC Goa contou em seu elenco com sete jogadores brasileiros, com destaque para o zagueiro Lúcio, o lateral Léo Moura e o atacante Reinaldo, ex-Flamengo e São Paulo. Em 2016, nomes internacionais como o uruguaio Diego Forlán e o francês Florent Malouda jogarão por Mumbai City e Delhi Dynamos, respectivamente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.