EFE/ Elvis González
EFE/ Elvis González

Rigoni valoriza pontos conquistados fora de casa após jogo ruim do São Paulo

Partida em Viña del Mar deixa equipe do Morumbi próxima de vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana

Redação, Estadão Conteúdo

05 de maio de 2022 | 22h23

O São Paulo não fez uma boa apresentação em Viña del Mar, no Chile, durante o empate sem gols com o Everton nesta quinta-feira, mas se manteve em uma situação favorável na Copa Sul-Americana. Isso porque esse foi o último jogo da fase de grupos em que o time paulista atuou como visitante, e o saldo jogando em tal condição é positivo, como reforçou o atacante Emiliano Rigoni depois da partida.

Em três jogos fora de casa, os são-paulinos venceram duas vezes antes do empate desta noite, portanto somaram sete pontos. "Partida difícil, era importante para nós somar pontos aqui. Agora, temos dois jogos em casa e espero que possamos nos classificar. Os sete pontos fora de casa foram muito importantes para nós", avaliou o argentino de 29 anos em entrevista à Conmebol TV.

Além de pontuar bem fora de casa no torneio continental, o São Paulo venceu a única partida disputada no Morumbi, onde fez 2 a 0 no Everton em abril. A expectativa é que as últimas duas rodadas, que serão disputadas em casa, terminem com desfecho parecido. "Vamos trabalhar muito bem nos dias que temos pela frente. São dois jogos como mandante, com a nossa torcida, no nosso campo. Esperamos poder fazer jogos como estamos fazendo no nosso estádio", concluiu Rigoni.

Líder do Grupo D, com dez pontos, o São Paulo terá folga da Sul-Americana na próxima semana e só volta a jogar pelo torneio no dia 19, quando recebe o Jorge Wilstermann na capital paulista. No dia 25, retorna ao Morumbi para enfrentar o Ayacucho na rodada de encerramento da fase de grupos.

Antes, contudo, os comandados de Rogério Ceni têm outros compromissos importantes. Primeiro, contra o Fortaleza, no domingo, pelo Brasileirão. Depois, enfrenta o Juventude pela rodada de volta da terceira fase da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira, em casa, após empate por 2 a 2 no jogo de ida.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.