Maurílio Clareto/AE
Maurílio Clareto/AE

Rincón, ídolo do Corinthians, é internado em estado ‘crítico’ após acidente de carro na Colômbia

Veículo do ex-jogador de 55 anos bateu em um ônibus na madrugada desta segunda-feira, em Cali; atleta foi submetido a uma cirurgia após a constatação de traumatismo craniano

Redação, O Estado de S.Paulo

11 de abril de 2022 | 11h40

O ex-jogador Freddy Rincón, ídolo do Corinthians, sofreu um grave acidente de carro na madrugada desta segunda-feira, em Cali, na Colômbia. Segundo a imprensa local, o carro SUV onde estava o atleta se chocou com um ônibus. Ele foi encaminhado para uma clínica médica da cidade, onde foi submetido a uma cirurgia após a constatação de um traumatismo craniano. Seu estado de saúde é considerado 'crítico'. 

"Suas condições são críticas", disse Laureano Quintero, chefe médico da Clínica Imbanaco, onde Rincón está internado. De acordo com o jornal colombiano El Tiempo, outras cinco pessoas ficaram feridas no acidente, incluindo o motorista do ônibus no qual o carro se chocou. 

As autoridades locais investigam as causas da colisão. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a lateral do veículo, no lado do carona, completamente destruída. A parte frontal do ônibus também ficou bastante danificada com o choque. Ainda não é possível afirmar que Rincón conduzia o carro no momento da batida nem o estado dos ocupantes no que diz respeito ao uso de bebidas alcoólicas. 

Rincón é conhecido como um dos grandes jogadores da história do futebol colombiano, com três Copas do Mundo no currículo. No Brasil, foi campeão mundial pelo Corinthians, em 2000, além de ter conquistado duas vezes o Campeonato Brasileiro e um Estadual com a camisa alvinegra. Também acumula passagens por Palmeiras, Real Madrid, Santos e Cruzeiro. 

Aos 55 anos, Rincón atualmente trabalha como comentarista esportivo na Colômbia. Ele ganhou notoriedade mundial ao marcar o gol contra Alemanha na Copa da Itália, em 1990, que garantiu a seleção colombiana a se classificar pela primeira vez na história às oitavas de final de um Mundial. Nas redes sociais, ex-clubes do jogador manifestaram apoio e torcida pela recuparação do atleta. 

"Todas as nossas orações estão voltadas para o nosso campeão do mundo Freddy Rincón, que sofreu um grave acidente de trânsito em Cali. Fuerza, Freddy!", escreveu o Corinthians. "Toda nossa força e nosso amor por Freddy Rincón após o acidente sofrido hoje. Muito força e nosso desejo de que você supere logo esse momento difícil", publicou o Real Madrid. 

Tudo o que sabemos sobre:
Rincónfutebolacidente de trânsito

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.